PORTAL FIAM

As fundações de apoio desempenham um importante papel na gestão de recursos das organizações. Elas fornecem uma fonte de aceso a financiamento estável e ajudam a gerenciar o orçamento dos projetos. As fundações de apoio também podem ajudar a coordenar as atividades de diferentes departamentos e garantir que as organizações públicas estejam alinhadas com seus objetivos estratégicos.

Nossa equipe é responsável pela gestão financeira de todos os projetos de pesquisa, inovação, ensino, extensão, cursos, eventos e prestação de serviços que impulsionam a educação e a ciência na Universidade Federal do Oeste do Pará. Para assegurar que essa gestão seja feita de forma segura e eficiente, nossa equipe realiza uma análise completa de todas as demandas do projeto e do Edital concedido a ele. Dessa forma, podemos orientar o pesquisador quanto à melhor solução para o uso dos recursos, de acordo com as legislações aplicáveis, juntamente com o setor de e Importações, que viabilizará a compra de todos os materiais e serviços necessários. Para garantir uma gestão ainda mais eficiente, utilizamos o Sistema Conveniar, que possibilita uma gestão interna ágil e de acordo com a exigências de cada financiadora.

O setor de compras e Importações da FIAM tem como objetivo facilitar as demandas de aquisição de equipamentos, produtos e serviços nacionais quanto internacionais, de modo a assegurar a eficiência e eficácia na realização das pesquisas interveniadas pela Fundação. Para isso, nossa equipe se vale do Sistema Conveniar para facilitar a operacionalização e controle de diversas etapas ao longo do ciclo de vida das compras. O sistema permite registrar as demandas de compras, contatar fornecedores, negociar, fazer cotações e orçamentos; processando licitações; emitindo autorizações de fornecimentos; orientando pesquisadores e clientes quanto às melhores condições de compra de mercadorias ou contratação de serviços, sempre observando as normas das financiadoras e a legislação vigente.

A FIAM atua para garantir que todos os projetos sejam executados de acordo com as regras estabelecidas pelas financiadoras, demonstramos isso através da transparência de nossas entregas. Todos os documentos são armazenados, assegurando o encerramento adequado de cada projeto. A correta atenção aso fluxos dos processos e cooperação entre colaboradores e coordenadores asseguram a eficiência, o cumprimento de normas e o atendimento das necessidades de cada projeto. Dessa forma, torna-se evidente que a Prestação de Contas se inicia na assinatura do projeto e se encerra com sua devida aprovação.

As fundações de apoio são importantes parceiras da educação, pois proporcionam a realização de cursos e eventos que contribuem para o aperfeiçoamento dos professores e para a formação de novos profissionais. Neste sentido, a FIAM, por meio do sistema conveniar oferece todas as ferramentas para gestão de cursos e eventos. Oferece recursos para gerir a divulgação, realização da inscrição on-line, gestão de pagamentos, de modo a facilitar todo o processo de realização de cursos e eventos.

As universidades desempenham um importante papel na venda de bens e serviços. Elas fornecem uma variedade de produtos e serviços para seus alunos, funcionários e visitantes. Alguns dos produtos e serviços mais comuns vendidos pelas universidades incluem livros, roupas, alimentos, bebidas, estacionamento, hospedagem e entretenimento. Algumas universidades também vendem produtos e serviços para a comunidade local, como aulas de educação continuada, eventos esportivos, excedente de pesquisa entre outros bens e serviços. Neste sentido, as fundações de apoio às universidades desempenham um importante papel na promoção da venda de bens e serviços pelas universidades. As vendas são realizadas por meio dos leilões, alienação por tomada de preço entre outras modalidade possíveis de acordo com a legislação e as normas do mercado, a fim de proteger os interesses dos clientes e das próprias universidades.

A seleção pública de fornecedores é um processo realizado pelas organizações para escolher o fornecedor que melhor atenderá às suas necessidades. A seleção pública de fornecedores pode ser um processo longo e complicado, mas é importante para garantir que a organização selecione o fornecedor ideal. A FIAM visa a transparência, a competitividade, a economicidade e a eficiência, bem como a padronização e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos fornecedores visa garantir a igualdade de oportunidades para todos as empresas interessadas, bem como a transparência e a imparcialidade do processo seleção pública de prestadoras de serviços ou fornecedores de produtos.

A licitação é um processo formal pelo qual a administração pública seleciona a proposta mais vantajosa para a realização de um determinado serviço, fornecimento ou obra. É um processo competitivo, em que as empresas ou profissionais interessados apresentam suas propostas para o governo, que avalia e seleciona a melhor oferta. A empresa vencedora da licitação é selecionada com base em critérios pré-determinados, como o menor preço, maior qualidade ou melhor combinação de preço e qualidade. As fundações podem gerenciar as licitações para seus clientes, o que proporciona maior agilidade e eficiência no processo. Cabe a fundação disseminar as informações para todos os interessados e garantir o cumprimento das normas regulamentadoras.

O processo seletivo é um processo importante que visa selecionar os melhores candidatos para uma vaga. É importante que este processo seja realizado de forma correta e justa, para que os candidatos sejam selecionados de acordo com as suas habilidades e competências demandada pela instituição demandante. Neste sentido, a FIAM atua nas diferentes etapas do processo seletivo para que a seleção seja realizada de forma clara e transparente, desde a disponibilização das informações necessárias aos candidatos, para que eles possam se preparar da melhor forma possível para o processo seletivo, bem como é capaz de responder a todas as dúvidas dos candidatos, para que eles possam esclarecer todas as suas dúvidas antes de participar do processo seletivo.

Nosso Blog

Apoiadores