PORTAL FIAM

PROGRAMAS

Conheça nossos programas de apoio


Prêmios de reconhecimento são uma ótima maneira de reconhecer o trabalho duro e o esforço de seus funcionários. Eles podem incentivar o comprometimento com a empresa e aumentar a produtividade. Eles têm a missão de reconhecer o desempenho e o esforço, estimular a inovação e a criatividade e aumentar a motivação. Os prêmios de reconhecimento acadêmico são uma ótima maneira de reconhecer o esforço e o sucesso dos alunos. Eles também podem incentivar os alunos a se esforçarem ainda mais para alcançarem seus objetivos acadêmicos. Alguns prêmios de reconhecimento acadêmico podem até mesmo ajudar os alunos a se qualificarem para bolsas de estudo e outros benefícios. Neste sentido a FIAM oferece uma variedade de prêmios de reconhecimento acadêmico para seus alunos.

Os prêmios científicos são uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado por um cientista ou pesquisador. Eles são concedidos por instituições, comitês ou grupos que avaliam o mérito dos trabalhos científicos apresentados. Os prêmios científicos podem ser concedidos a cientistas que realizaram pesquisas que levaram a avanços significativos em sua área de estudo, ou a cientistas que se destacaram na comunidade científica de maneira geral. O prêmio Destaque Cientifico visa valorizar o esforço e a iniciativa de estudantes que se dedicam ou se dedicaram a realizar estudos que envolvam uma reflexão sobre um tema de relevância na atualidade.  Cada ano é um tema diferente e deve ser enviado um trabalho que demonstre uma análise crítica do tema em questão. Assim, conforme previsto em sua missão, a Fundação de Integração Amazônica, tem compromisso com o desenvolvimento e difusão do conhecimento gerado pelas pesquisas, de modo a promover o progresso social, econômico, científico e tecnológico, mediante a estruturação e gestão sustentável de ambientes de inovação capazes de potencializar as atividades de pesquisa científica e tecnológica, a fundação busca estimular a pesquisa, dar reconhecimento aos pesquisadores e difundir o conhecimento produzido.

O prêmio TCC Conexão tem por missão, a assistência e o desenvolvimento à pesquisa, à ciência, à inovação e à inclusão social, de modo a promover o progresso social, econômico, científico e tecnológico, mediante a estruturação e gestão sustentável de ambientes de inovação capazes de potencializar as atividades de pesquisa científica e tecnológica. O objetivo do prêmio é valorizar o esforço e a iniciativa de estudantes de graduação que se dedicam ou se dedicaram a realizar o seu TCC apresentando soluções inovadoras que contribuam com o progresso social, econômico, científico, tecnológico e ambiental no contexto amazônico. Assim como o prêmio destaque cientifico, cada ano é um tema diferente par fomentar a discussão crítica do tema em questão.

Nosso Blog

Apoiadores